Portal do Governo Brasileiro
Alunas e gestores do Maranhão, Ceará, Piauí e Alagoas divulgam projeto em evento (Sarah Ribeiro)
Representantes do Mulheres Mil marcaram presença no Fórum de Extensão Tecnológica dos Institutos Federais (IFs), que aconteceu de 7 a 9 de julho, na Câmara dos Deputados, em Brasília. . No stand da região Nordeste, o Mulheres Mil foi apresentado pelas alunas Francisca das Chagas Pio e Cristiane Barros, do IFMA, e Maria Selma da Silva, do IFCE. Através de banner e fotografias, os demais Estados apresentaram as ações de qualificação profissional que vêm sendo ofertada para as demais alunas.

No local, foi discutido o conhecimento tecnológico a serviço da cidadania. Segundo a gestora do projeto em São Luis, Maria Tereza Fabbro, os participantes tiveram a oportunidade de debater a importância da extensão na vida das famílias e de pessoas que foram excluídas da sociedade.  “É um evento de extrema importância para o projeto, pois estamos tendo a oportunidade de mostrar, para todo o país, o trabalho de inclusão desenvolvido junto a esse publico”, diz Fabbro  

De acordo com Sarah Ribeiro, a participação no evento foi importante para dar visibilidade ao projeto. “É uma ótima forma de divulgá-lo, principalmente na Câmara dos Deputados. O apoio político é essencial para a continuidade e o engrandecimento do mesmo”, destaca Sarah Ribeiro.

Valdalia Andrade – Assessoria de imprensa do IFMA e Stela Rosa
© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal