Portal do Governo Brasileiro

A aluna do Lixo à Cidadania, Bárbara Suiane Bezerra, tem 23 anos e está ansiosa com a expectativa de participar de um evento tão importante. Ela foi selecionada pelo grupo para representar as mulheres no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que acontece em Brasília.

“É mais uma oportunidade que eu vou ter com o Mulheres Mil. Além de participar de debates sobre temas tão importantes, ainda poderei conhecer a capital do Brasil”, declarou. Ela disse ainda que pretende ter contato com pessoas ligadas à educação e trocar experiências, levando um pouco de sua realidade de moradora de uma comunidade carente que não desistiu de mudar de vida através dos estudos.

Além de Bárbara Suiane, alunas dos demais projetos também participarão do evento. Beneficiadas por cursos de qualificação profissional, elas apresentarão peças produzidas, farão parte de oficinas e da mostra cultural.

O evento é uma versão do Fórum Mundial de Educação dedicada à educação profissional e tecnológica e acontece entre os dias 23 e 27 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, fazendo parte das comemorações dos 100 anos de criação das primeiras escolas federais de educação profissional e tecnológica.

Marineide Bonfim - assessoria de comunicação do IFS

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal