Portal do Governo Brasileiro

Divulgação Setec

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vai abrir o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, dia 23 de novembro, às 19h, no ginásio Nilson Nelson. A solenidade de abertura também terá apresentações da Escola de Teatro Bolshoi e do Grupo Tholl - Trupe Circense. São esperadas 15 mil pessoas já neste primeiro dia do evento. A programação do fórum está fechada, com especialistas de 15 países dos cinco continentes. O ministro da Educação, Fernando Haddad, e o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, também estarão na abertura.

Juntos, os participantes devem discutir propostas que poderão traçar novos rumos para a educação profissional no Brasil e no mundo. "O acordo com o Sistema S, celebrado no ano passado, teve seu embrião a partir de um encontro semelhante ao fórum, a Conferência Nacional de Educação Profissional, ocorrida em 2006", relembra Eliezer Pacheco, secretário de educação profissional e tecnológica do MEC.

Esta é a primeira vez que é feita uma edição do Fórum Mundial de Educação com a temática de educação profissional e tecnológica. O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, de 23 a 27 de novembro deste ano.

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal