Portal do Governo Brasileiro

Laranjal do Jarí (AP), 27/3/2012 – As cem mulheres que serão atendidas pelo programa Mulheres Mil em Laranjal do Jari, no Amapá, iniciaram o ano letivo de 2012 na última semana.

Setenta mulheres participarão do curso de auxiliar em administração e trinta delas optaram por fazer o curso de almoxarife. Boa parte dessas mulheres é da Cooperativa Mista Extrativista Vegetal dos Agricultores de Laranjal do Jari (Comaja).

O restante da turma foi escolhido por meio de uma entrevista socioeconômica. O objetivo do programa é promover a inclusão social de brasileiras com baixa renda e sem escolaridade, ofertando cursos de formação profissional e tecnológica, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.

O final do curso está previsto para o mês de dezembro. Entre as atividades que serão desenvolvidas neste ano estão minicursos, palestras e oficinas. As beneficiárias estavam bastante entusiasmadas com o início do período letivo. Elas receberam esclarecimentos a respeito do uniforme, do auxílio que o programa lhes dará, sobre frequência e horário das aulas, itinerário dos ônibus que realizarão o transporte coletivo para o Instituto Federal do Amapá, sobre as disciplinas do curso, entre outros assuntos.

Assessoria de Imprensa do Instituto Federal do Amapá 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal