Portal do Governo Brasileiro

Aracaju, 15/5/2012 — O campus de Aracaju do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe sediou na sexta-feira, 11, exposição dos trabalhos de pesquisa realizados por pessoas atendidas pelo programa Mulheres Mil do Ministério da Educação. Os trabalhos, da disciplina introdução à pesquisa, foram realizados a partir de atividades teóricas e práticas promovidas durante as aulas.

A professora Antonina Lima fez uma breve explanação sobre a pesquisa e auxiliou as alunas, divididas em grupos, na identificação do tema a ser pesquisado. Elas também visitaram a biblioteca do campus, ambiente desconhecido por muitas delas, conheceram o acervo e iniciaram as fases de leitura e produção de resumos.

A partir da visita, foram confeccionados cartazes relativos aos temas selecionados pelos grupos. “Nunca imaginei que, aos 57 anos, fosse ter um trabalho exposto em um mural”, disse a aluna Maria José. “Estou me sentindo muito honrada.”

Para a coordenadora do Mulheres Mil no campus de Aracaju, Neide Macedo, o evento foi de fundamental importância para as beneficiadas pelo programa. “A realização de atividades práticas motiva as alunas e contribui para uma aprendizagem concreta e prazerosa”, disse.

Assessoria de imprensa do Instituto Federal de Sergipe

Palavras-chave: instituto federal, Mulheres Mil, pesquisa

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal