Portal do Governo Brasileiro

Milton Araújo Gomes

Milton Araújo Gomes é mais um aluno que integrou o Mulheres Mil como voluntário. Cursando o 6º semestre do curso de Administração no Instituto Federal da Paraíba, ele fez parte da equipe que ministrou a disciplina de informática.

MM - Como foi a experiência?
Milton Araujo - Tive a oportunidade de passar o conhecimento que tenho e também de conhecer a realidade das mulheres. Percebi que a contribuição dos voluntários ajuda a mudar a vida dessas mulheres para melhor. Isso é muito gratificante!


MM - Como foi o seu envolvimento?
Milton Araujo - Fui monitor nas aulas de informática básica. Algumas já tinham conhecimento básico sobre o computador e alguns aplicativos, mas a maioria teve essa experiência pela primeira vez. Acredito que esse trabalho de inclusão digital é muito importante para elas.


MM - Qual a importância do Mulheres Mil?
Milton Araujo - É um projeto que proporciona a oportunidade de conhecimentos básicos, como aprender a ler e a escrever. Isso eleva a autoestima, pois, devido às dificuldades de toda uma vida, elas se sentem um pouco desacreditadas. E é isso que o projeto resgata: dignidade e cidadania.

Stela Rosa – Jornalista do Mulheres Mil

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal