Portal do Governo Brasileiro

Representantes do Ministério Público e do Juizado da Violência Doméstica promovem palestra. (Divulgação)

As alunas do Mulheres de Fortaleza participaram da  palestra sobre violência familiar e doméstica.  Ministrada por representantes do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Fortaleza, e do Ministério Público, as palestrantes usaram como referência a Lei Maria da Penha.

Durante o encontro, elas debateram sobre os direitos da mulher vítima de agressão física ou psicológica e sobre os malefícios causados à família da vítima. A palestra foi ministrada por Aline Monteiro, Elisângela Gomes e Silvana Maria Pereira, do Juizado de Violência Doméstica, e Ana Patrícia Oliveira, psicóloga do Ministério Público do Ceará. 

Mudanças na matriz curricular

Sarah Ribeiro, gestora do projeto no Estado, explica que a matriz curricular desta segunda turma teve algumas modificações em relação à primeira. Os conteúdos das disciplinas profissionalizantes e das teóricas, que objetivam trabalhar a autoestima e direitos e saúde da mulher, estão sendo ministradas concomitantemente.

Neste semestre, as alunas tiveram aulas teóricas de camareira, manipulação alimentos, empreendedorismo, português, matemática e espanhol.  No que diz respeito às disciplinas  que visam ampliar informações sobre saúde e convivência em grupo, foram repassados conteúdos sobre direito da mulher, relações interpessoais, autoestima e DST/AIDS.

Mirtila Facó – Assessoria de imprensa do IFCE

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal