Portal do Governo Brasileiro

Concluir a formação da segunda turma e firmar parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE) para a prática profissional são ações previstas para o Mulheres Mil, em Fortaleza.

Estão participando da formação para camareira e manipulação de alimentos, que iniciou em setembro de 2009, 40 mulheres do bairro Pirambu, selecionadas entre as 311 inscritas no processo de seleção. Para garantir o acesso das alunas com mais necessidades, foram estabelecidos como critérios a idade mais avançada, pior desempenho na prova escrita, menor escolaridade e renda.

O retorno às aulas acontece em fevereiro, quando serão ministradas aulas de informática básica, educação ambiental, higiene e segurança no trabalho, inglês, cooperativismo e as disciplinas práticas de manipulação de alimentos e formação de camareira.

Sarah Ribeiro, gestora do projeto no Estado, explica que foram implementadas algumas modificações na estrutura da capacitação. “Trabalhamos as disciplinas por horários fixos, como é feito nos cursos regulares, ao invés de módulos, como na turma anterior. Isso facilitou o desenrolar das atividades”, pontuou.

Stela Rosa – Jornalista do Mulheres Mil

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal