Portal do Governo Brasileiro

Inserção das alunas no mercado é uma das prioridades de 2010 (Divulgação IFPB)

Entre os dias 5 e 9 de abril, Fortaleza será palco da terceira edição do workshop da área de turismo e hospitalidade do Mulheres Mil. Durante o evento, que objetiva a troca de experiências entre o Brasil e o Canadá, acontecerão oficina de planejamento estratégico e discussões acerca das estruturas e ferramentas de avaliação. Para 2010, uma das prioridades dos projetos do Mulheres Mil é a formação de parcerias com o setor produtivo para garantir a inserção das alunas no mercado de trabalho.

Do Canadá, participarão Marti Jurmain e Jos Nolle, do Niagara College,  e Georgia Quartaro, do George Brown College. Do Brasil, integrantes das iniciativas baiana, cearense e amazonense. Concomitante ao encontro, haverá  reunião do comitê gestor integrado Brasil-Canadá, formado por membros da Associação Comunitárias dos Colleges Canadenses (ACCC), Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (Cida), da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec-MEC) e Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

O evento acontece no campus do Instituto Federal do Ceará em Fortaleza e, na ocasião, também será inaugurado o escritório de acesso do projeto Mulheres de Fortaleza.

Leia mais
Mulheres de Fortaleza ganha escritório de acesso

Mirtila Facó – Assessoria de imprensa do IFCE

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal