Portal do Governo Brasileiro

Alunas desvendam mundo virtual

As alunas do Alimento da Inclusão do Instituto Federal do Maranhão – Campus Monte Castelo - já estão aprendendo a manipular o teclado do computador. Dentre as noções, elas aprendem os primeiros passos no que diz respeito à edição de textos e criação de arquivos. 

“É preciso estar atualizado, caso contrário, não entramos no mercado de trabalho”, explica a aluna Maria dos Milagres, 28, casada e mãe de três filhos. Ela se interessou pelo projeto, depois que um carro de som passou em sua porta anunciando as inscrições. “Ouvi, me interessei e aqui estou”, revela.

Questionada sobre o que acha das aulas de informática, confessa sentir dificuldades, mas acredita na superação. “Onde tiver uma porta quero bater e entrar, porque sei que com qualificação tudo fica mais fácil”, diz, na certeza de que muita coisa mudou em sua vida, desde que conheceu o Mulheres Mil.

“Hoje sei as devidas formas de limpeza, higiene e manipulação dos alimentos e o quanto tudo isso é importante para minha saúde e da minha família”, conclui de forma apressada para retomar as lições de computação.

Valdália Andrade – Assessoria de Comunicação - IFMA

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal