Portal do Governo Brasileiro

Instituto certificou três turmas.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizou mais uma solenidade de conclusão de alunas do Mulheres Mil. Ao todo, um total de 42 alunas, integrantes dos cursos de Conservação, Congelamento e Preparo de Alimentos e do de Artesanato/Biojoias receberam seus certificados.

Ao cumprimentar as alunas, o reitor José Ferreira Costa lembrou que é possível vencer as dificuldades e realizar os sonhos. “O próximo passo é a luta diária para conquistar o mercado de trabalho ou para montar o próprio negócio”, disse Costa, referindo-se ao exemplo da aluna da primeira turma, Rosilda Castro, hoje empreendedora individual no ramo de doces, salgados e buffets e responsável pela realização do coquetel, servido no encerramento da solenidade.

“Obrigada por nos mostrar um caminho que está apenas começando”, expôs a aluna Cláudia Magalhães, oradora da turma de artesanato. Da mesma turma, veio a homenagem, lida por Jaqueline Carvalho, que destacou a persistência dos professores, não deixando que desistissem nos momentos de dificuldades. “Vocês tornaram-se membros de nossas famílias, confidentes em muitas situações”, exprimiu.

A oradora Besi Ferreira fez toda uma retrospectiva de início de jornada, mostrando a perseverança e a fé em Deus de que este dia iria chegar. “As boas lembranças jamais serão esquecidas. Que esta formatura seja uma das muitas vitórias a fazer parte de nosso cotidiano”, desejou. 

Valdália Andrade – Assessoria de Comunicação – IFMA

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal