Portal do Governo Brasileiro

Apresentação cultural dos alunos retrrata aspectos culturais (Crédito:Jerônimo Albuquerque)

A visita dos docentes canadenses marcou iniciou das atividades do Mulheres Mil em Alagoas. A aula inaugural aconteceu no auditório do Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet) de Alagoas, no dia 2, com a participação dos docentes canadenses Miguel Lozupone, Marti Ford e John Reiners, do Red River College, e Marie-Carole Mckenzie, do CEGEP Regional de Lanaudiére.

Na abertura, o diretor-geral do Cefet, Roland Gonçalves, pontuou a importância do Mulheres Mil. “É um momento histórico para a instituição federal de ensino, pois essa oportunidade vai mudar a realidade de várias famílias”, ressaltou. Marie-Corole Mackenzie estimulou as mulheres a participarem do curso de formação profissional na área de alimentos. “Voltarei em Alagoas para acompanhar a evolução de vocês”, informou Marie-Corole.

A cerimônia contou com apresentação de uma peça infantil sobre preservação do meio ambiente e do bumba-meu-boi, folguedo popular regional.

Denominado Doce sabor de Ser, em Alagoas, o projeto está sendo implantado na comunidade Vila de Santa Ângela, em Marechal Deodoro. Lá vivem 200 famílias em condições inadequadas, entre elas centenas de mulheres. Mais de oitenta foram cadastradas para participar de primeira etapa do curso, que começa com oferta de alfabetização.

Gerônimo Vicente – Assessoria de imprensa do Cefet-Alagoas

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal