Portal do Governo Brasileiro

Participação em evento promove integração (Divulgação)

Um grupo de 19 alunas do Mulheres Mil de Alagoas participarão do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológico, que acontece de 23 a 27 de novembro, em Brasília. No evento, elas mostrarão trabalhos nas áreas de artesanato e culinária regional.

Moradoras da Vila Santa Ângela,  povoado de Massagueira em Marechal Deodoro, as alunas estão participando de curso de alfabetização e, posteriormente, receberão qualificação profissional na área de alimentos.  “A maioria que não sabia ler e escrever. Hoje, elas já  conseguem interpretar um texto”, enfatiza a professora da turma, Eliane Santos, ressaltando a persistência das alunas. “Mesmo com a resistência dos maridos, elas estão progredindo. Geralmente, eles alegam que elas têm de cuidar dos filhos, da comida e da casa”, pontua Eliane.

Inclusão Social

No ultimo dia 4 de novembro, estudantes do Mulheres Mil e do Pró-jovem participaram do  1º Encontro Comunitário de Inclusão Social. Durante o evento, foram ministradas palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, prevenção de saúde, educação e meio ambiente. Além do repasse informações, o evento teve o objetivo de integrar alunos que participam  dos projetos de educação, promovidos pelo Instituto Federal de Alagoas e a Secretaria  da Educação.

Gerônimo Vicente – Assessoria de imprensa do IFAL

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal