Portal do Governo Brasileiro
Vestidos, bolsas e cintos feitos pelas alunas encantam visitantes do Salão de Humor (Elisabete Sales)
Entusiasmo. Essa é a sensação que as mulheres do Vestindo a Cidadania estão sentindo por participar do 26º Salão Internacional de Humor do Piauí. Com um stand no evento, as alunas estão expondo roupas e acessórios e encantando os turistas e os teresinenses.

O Salão Internacional de Humor do Piauí é um evento cultural que acontece em Teresina e reúne trabalhos artísticos, como charges, cartuns e artes do gênero. As obras são expostas nas principais praças da cidade por uma semana. Com o tema Meio Ambiente no século XXI, dos dois mil trabalhos inscritos, vindos de 62 países, apenas duzentos foram escolhidos para exposição.

A exposição das peças das alunas no Salão de Humor trouxe visibilidade para o trabalho que elas estão desenvolvendo, visto que é a primeira vez que mostram os seus produtos em um grande evento. “É empolgante ver como as pessoas gostam do nosso trabalho. Eu fico super feliz quando perguntam se as peças estão à venda. Isso eleva nossa auto-estima, já que nós pretendemos trabalhar com isso” declara a aluna Ivonete Maciel de Melo, empolgada com a exposição.

As peças são produzidas com a técnica do patchwork, que é o aproveitamento de sobras de tecidos para confecção de roupas. A técnica oferece as alunas noções de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente e está relacionada com o tema do 26º Salão Internacional de Humor.

Elisabete Sales – Assessoria de imprensa do IFPI
© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal