Portal do Governo Brasileiro
Alunas visitam Pelourinho (Crédito: Paula Gomes)
No último dia 30 de Janeiro, as aulas do curso de camareira, promovidas pelo Um Tour em Novos Horizontes, tiveram uma rotina diferente: as ruas da cidade se transformaram em sala de aula. Acompanhadas pela professora Irailde Cezar da Silva, da coordenação de Turismo do IF Bahia, as alunas percorreram pontos turísticos da cidade de Salvador.

Durante o passeio, as participantes puderam conhecer a história soteropolitana através dos pontos turísticos e monumentos da cidade, tais como o Farol da Barra, Praça da Sé, Pelourinho, Igreja do Bonfim e praia da Ribeira, onde fecharam o city tour, provando o sorvete da famosa sorveteria da Ribeira.

Para a aluna Raquel Morais, a experiência foi maravilhosa- “Foi a melhor excursão que já fiz. Pude conhecer melhor a minha cidade, e a professora Irailde como guia foi ótimo! Aprendemos muito. Agora quero levar minha família para fazer um passeio também”, planejou a aluna.

Origem da expressão soteropolitana

O termo é para designar os habitantes de Salvador. De acordo com dados históricos, a expressão foi criada a partir da tradução do nome da cidade para o grego. (Fonte: Wikipédia)

Paula Gomes – Assessoria do IFBahia
© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal