Portal do Governo Brasileiro

Alunas ingressam na aldeia global (Divulgação: IFBA)

O módulo de informática, que integra a grade curricular do Um Tour em Novos Horizontes, ensinará as participantes noções básicas do uso de computadores. No total, 30 alunas estão aprendendo, entre outras lições, a usar e-mail, fazer currículos e digitar corretamente. As aulas começaram no dia 3 de setembro e terminam no dia 18 de outubro.

Manuela Messias, assistente administrativa do projeto, informa que a turma está dividida em duas. “Uma parte, que conta com sete alunas, já tem mais familiaridade com o computador. Por isso, as aulas têm um conteúdo mais avançado  e são ministradas por outro professor, em outra sala”, explica Manuela.

A capacitação profissional é para Cuidador Domiciliar e formará sua segunda turma no dia 21 de dezembro. As aulas, que começaram em 23 de julho, são voltadas para as moradoras da comunidade Vila Dois de Julho. O próximo curso, de recepcionista/telefonista, começará em 2010 e, assim como os demais, disponibilizará um total de 40 vagas.

Proteção – No próximo dia 30, às 13h30, as participantes receberão instruções na Delegacia da Mulher, no bairro de Brotas. Elas vão assistir  uma exposição que abordará tópicos como proteção e prestação de queixa.

Felipe Dieder – Assessoria de imprensa do IFBA
© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal