Portal do Governo Brasileiro

Profissionais da culinária

A volta às aulas para as alunas teve um sabor de esperança. Depois de mais de um ano que concluíram o módulo teórico, elas começaram as aulas práticas na área de alimentos. Agora, as alunas vão, de fato, focar no objetivo maior do projeto que é aprender a arte da culinária como profissão. A Proex conseguiu firmar um acordo de cooperação entre o Senac - que arcará com o local e os instrutores do curso - e o IFPE - se responsabilizará pelos insumos necessários para a realização das aulas.  

Todas as manhãs de terças e quintas, as futuras chefs terão um encontro marcado com as técnicas e boas práticas da gastronomia na unidade móvel do Senac-PE. Serão, ao todo, 200 horas aulas com previsão de conclusão para maio de 2011. Até lá, a vontade e a determinação, juntamente com o gosto pela culinária, vão levar essas alunas a dar um grande passo rumo a formação profissional e a conquista de uma renda melhor.

Mesmo com os entraves burocráticos enfrentados pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para conseguir um parceiro que viabilizasse essas aulas, as integrantes sempre eram inseridas em mini-cursos diversos para geração de renda.

Patrícia Yara - Assessoria de imprensa do IFPE

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal