Portal do Governo Brasileiro

Janete gostou da experiência de ser modelo. (Daniel Chaves)

Integradas na mesma aula, as paraibanas receberam dicas de beleza, saúde e incremento de renda.  A aula de beleza foi realizada pelo maquiador da Avon, Júnior Araújo, que ensinou o básico da maquiagem a ser usada no dia a dia. A aula foi bem prática, com as técnicas sendo ensinadas por etapas e aplicadas em algumas alunas, destacando o antes e o depois.

Para tratar de saúde e renda, a gerente de setor da Avon, Simone Menelau, falou sobre a campanha da empresa contra o câncer de mama e destacou a importância de fazer exames preventivos. Ela também falou dos produtos de beleza comercializados pela empresa.

Janete Soares dos Santos foi uma das alunas que se dispôs a ser modelo em sala de aula. Ela achou interessante e aprovou a idéia de trazer para a sala de aula pessoas que trabalham em importantes empresas para tratar de temas que fazem parte do imaginário das alunas. “Eu aprendi um pouco mais sobre a maquiagem e gostei de algumas técnicas que são simples, mas que fazem a diferença no nosso visual”, destacou Janete. 

A professora Cleomar Porto explica que a aula teve o objetivo de levantar a autoestima das alunas, apresentando mais uma alternativa de como se embelezar, prevenir do câncer de mama e ganhar dinheiro.

Daniel Chaves – Assessoria de imprensa do IFPB

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal