Portal do Governo Brasileiro

O Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet) do Rio Grande do Norte lança, nesta semana, o edital para o processo de seleção das mulheres que serão beneficiadas com o Casa da Tilápia, um dos projetos do Mulheres Mil.

Ivanna Fornara, gestora do projeto no estado, explica que o objetivo é promover o acesso à educação às cidadãs que estão à margem do mercado de trabalho. “Ter mais de 18 anos, estar sem trabalho e com tempo livre e vontade de participar das atividades são as exigências. A meta é beneficiar as mulheres desfavorecidas”, pontua.

No Rio Grande do Norte, o projeto atenderá 300 mulheres dos assentamentos de Canudos, Aracati, Bebida Velha, Modelo I, Modelo II.

Reunião - No último dia 25/06, aconteceu, na região do Mato Grande, reunião entre os líderes comunitários dos assentamentos e a equipe do Casa da Tilápia. Durante o encontro, foram apresentadas as ações desenvolvidas e discutidas as próximas etapas. Também participaram da atividade representantes da Agência Regional de Comercialização da Região do Mato Grande (Arco) e da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).

Romana Alves - Assessoria de imprensa do Cefet-RN.

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal