Portal do Governo Brasileiro

Na sexta-feira (16), no auditório do campus do Instituto Federal de Boa Vista, acontece a aula inaugural da segunda turma do curso de Cozinha Regional, em Roraima. Com a presença das 40 reeducandas, autoridades convidadas, parceiros e servidores do IFRR serão apresentadas a organização e a metodologia do curso e exibido o vídeo do Mulheres Mil. 

De acordo com a coordenadora do projeto, Crisonéia Brito, no primeiro módulo, as alunas terão aulas de português e espanhol, matemática financeira, higiene e segurança no trabalho, empreendedorismo, ética e cidadania e relações Interpessoais no trabalho.

Treinamentos

Os coordenadores do Mulheres Mil estão participando de treinamentos com docentes canadenses com o intuito de aprimorar a gestão dos projetos. De 5 a 10 de abril, em Fortaleza, aconteceu o III workshop de Turismo e Hospitalidade, durante o qual foi debatido a construção do planejamento estratégico para a implantação do escritório de acesso, espaço dentro dos IFs destinado ao atendimento das alunas. Durante o evento, também foram apresentados os trabalhos desenvolvidos nos Institutos Federais do Ceará, Bahia e Amazonas.

Institucionalização e ampliação dos projetos

A cooperação com a Associação Comunitária dos Colleges Canadenses (ACCC) será encerrada em abril de 2011, quando termina o convênio com a Secretaria de Educação Profissional de Tecnológica (Setec), porém os 13 Institutos Federais (IFs) que implantaram o projeto piloto vão dar continuidade ao trabalho. Outros IFs começam a desenvolver a ação, como é o caso do Acre, que deve implantar o projeto ainda este ano e vai atuar junto com as mulheres que trabalham nos seringais.

Virgínia Albuquerque – Assessoria de imprensa do IFRR

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal