Portal do Governo Brasileiro

Reeducandas terão capacitação sobre cooperativismo

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) firmarão parceria para oferta de capacitação sobre cooperativismo para a segunda turma do Mulheres Mil. Com duração de 16 horas, o tema será abordado através de palestras motivacionais. De acordo com Jucélia Rodrigues, superintendente do Sescoop, a finalidade é sensibilizar as alunas e passar orientações sobre a composição e a gestão de uma cooperativa. 

“Nosso objetivo é promover a autossuficiência das reeducandas. Queremos que, ao saírem, elas possam gerir seu próprio negócio. Como ainda há muito preconceito por parte da sociedade, acreditamos que a formação de uma cooperativa é a saída para a independência financeira dessas mulheres”, destacou Juscélia. Além de ofertar o treinamento, a instituição colocou-se à disposição para ajudá-las na formação e na estruturação da cooperativa.

Outra parceria que deve ser firmada é com a Universidade Federal de Roraima (UFRR) que contribuirá na divulgação, cobertura e produção de material informativo sobre projeto. O trabalho será desenvolvido pelos acadêmicos de jornalismo, com o apoio da TV Universitária. Segundo Crisonéia de Brito, gestora do Mulheres Mil no Estado, as parcerias são fundamentais para a operacionalização do projeto. “Com as contribuições do Sescoop e da UFRR, daremos mais um salto”, ressalta.

Virgínia Albuquerque – Assessoria de imprensa do IFRR

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal