Portal do Governo Brasileiro

Alunas estão prontas para atuar como camareira (Crédito: Nancy dos Anjos)

O Transformação, Cidadania e Renda certificará, na próxima quinta (12/03), as 23 alunas da primeira turma do Mulheres Mil no Estado. A cerimônia será realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) do Amazonas, com a presença reitor João Martins Dias, do corpo docente do projeto, parceiros e familiares das alunas.

As alunas fizeram qualificação na área de turismo. A capacitação teve 320 horas aulas, dividida em dois módulos: básico, com temas transversais, tais como informática, direitos e saúde da mulher, empreendedorismo, inglês, entre outras, e o de qualificação em camareira.

Em Manaus a meta é qualificar 130 mulheres até 2010. A seleção da próxima turma será no dia 17 de março, e previsão do início das aulas previstas é no dia 2 de abril.

Em busca de trabalho

Com os currículos prontos para serem entregue na rede hoteleira de Manaus, a perspectiva é que as alunas da primeira turma tenham empregabilidade garantida. Para isso, o IF-AM, responsável pela execução do projeto, e o SENAC, parceiro na parte de qualificação, ficarão acompanhando o resultado da demanda.

Nancy dos Anjos, assessoria de imprensa da IF-AM

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal