Portal do Governo Brasileiro
As 24 alunas da segunda turma, representes do IF e Jos Nollet
Mais 24 mulheres de Manaus estão participando da segunda turma do Transformação, Cidadania e Renda. Executado pelo Instituto Federal de Manaus (IF), a capacitação é na área de turismo, com formação para camareira.  De abril, quando iniciou a capacitação, até agosto, quando está prevista o encerramento, as alunas terão aulas de português, matemática, informática, empreendedorismo, inglês, direito e saúde da mulher, além das disciplinas específicas da formação.

Segundo Nancy dos Anjos, gestora do projeto no Estado, o Mulheres Mil promove ações de inclusão que tem o potencial de mudar realidades. “Algumas das 23 alunas da primeira turma já estão trabalhando. Neste primeiro módulo, estamos trabalhando conhecimentos referentes às suas vidas que vão alicerçar o exercício da cidadania”, pontua. No total, serão beneficiadas 120 mulhereres.

Intercâmbio de experiências

Implantado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), em parceria com o Canadá, docentes canadenses e brasileiros estão fazendo intercâmbio de experiência. Em abril, Jos Noelle, do Niagara Collge, esteve em Manaus para acompanhar o desenvolvimento do projeto. Durante encontro com as alunas, ele falou sobre o trabalho que é desenvolvido nos colleges. “Trabalhamos com mulheres que, como vocês, estão há muito tempo sem estudar e precisam se qualificar para o mundo do trabalho. Acreditem e estudem”, pontuou Nollet.

Em agosto, Marti Jurmain, do Niagara College, e Geórgia Quartaro, do George Brown College, promoverão uma capacitação para os docentes de Manaus e também participarão da formatura das alunas.

Nancy dos Anjos – Assessoria de Imprensa do IF-AM
© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal