Portal do Governo Brasileiro

Linda Lau e Steven Elliot

Os estudantes canadenses Linda Lau e Steven Elliot estão atuando no Mulheres Mil. A dupla chegou ao Instituto Federal do Amazonas (Ifam) por meio da parceria existente com os colleges canadenses.

Atualmente, eles desenvolvem atividades no setor de relações internacionais da pró-reitoria de extensão e pretendem realizar ações no Mulheres Mil. “Ainda vamos conversar com os gestores, mas pensamos em procurar mais parcerias de empregabilidade para as mulheres”, revelou Steven.

Os estudantes já acompanharam as alunas do projeto em visita ao Teatro Amazonas, um dos principais cartões postais de Manaus, e no Dia da Beleza, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Não conseguimos fazer muitas coisas no projeto porque ainda estamos aprimorando nosso português. Queremos melhorar nosso diálogo com as alunas do Mulheres Mil”, explicou Steven que, juntamente com Linda, faz aulas diárias de língua portuguesa. “Até já participamos de um bate-papo com elas”, completou Linda.

Segundo eles, as respostas sobre o Mulheres Mil foram positivas. “Elas disseram que o projeto tem ajudado na melhoria de autoestima, o que proporciona um convívio melhor em casa e com as outras pessoas”, disse Linda. 

Vanessa Sena – Assessoria de Imprensa do Ifam

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal