Portal do Governo Brasileiro

Equipe do IF e secretários apresentam projetos para povoado Taiçoca.

Mulheres que trabalham com pesca no povoado Taiçoca de Forra, em Nossa Senhora do Socorro, grande Aracaju, serão as alunas da segunda turma do Mulheres Mil em Sergipe. As candidatas estão preenchendo a ficha de inscrição e, posteriormente, participarão de uma entrevista. No total, serão selecionadas 44 mulheres, e as aulas devem iniciar em agosto. 

Entre as exigências para participar do programa estão o envolvimento com a pesca local, ser catadora de marisco ou trabalhar na pesca direta, possuir filhos, morar na localidade de Taiçoca e estar disponível para estudar três dias em Taiçoca e dois no campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Apresentação do projeto

Para sensibilizar a comunidade, a gestora do projeto no Estado, Nara Vieira, realizou uma reunião com cerca de 50 mulheres da localidade. Durante o encontro, ela explicou o objetivo e funcionamento do projeto, os critérios de seleção e estimulou a participação.

O encontro contou com a presença dos secretários da Educação, Wellington Mangueira, do Meio Ambiente, Messias Vasconcelos, e a representante da secretaria de Assistência Social, Isabel Rocha. Segundo Nara Vieira, a meta é celebrar parcerias com as instituições para garantir o atendimento das demandas socioeducativas das alunas.

Assessoria de imprensa do IFS

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal