Portal do Governo Brasileiro

Alunas abrem contas para receber benefícios

As 44 mulheres pescadoras do povoado Taiçoca de Fora, alunas da segunda turma do Mulheres Mil, receberão bolsa no valor de R$ 100. O auxílio benefício será pago mensalmente, a partir de setembro, por meio de depósito em conta bancária, para compensar os dois dias que elas se afastam do trabalho e vem para sala de aula do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

A bolsa é concedida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec), que coordena o projeto nos 13 estados do país. Os IFs são responsáveis pela execução, que prevê desde a elevação de escolaridade até a inserção no mundo do trabalho.

“O auxílio é para compensar os dias que elas deixam de fazer o trabalho para estudar. Esse dinheiro é para suprir as necessidades delas. É um incentivo para que permaneçam em sala de aula porque precisam se qualificar”, explica a coordenadora do projeto, Nara Vieira de Souza. “Quando essas mulheres saírem vão ter outros aprendizados. Serão multiplicadoras em casa, na comunidade”, acrescenta Nara. 

Assessoria de imprensa do IFS

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal