Portal do Governo Brasileiro

Alunas aprendem com dramatização

Música e dramatização integraram a disciplina de leitura e produção de texto para a nova turma de Sergipe, que está beneficiando as marisqueiras do povoado Taiçoca de Fora. 

Neide Macedo, servidora do Instituto Federal de Sergipe (IFS) que ministrou a disciplina, aproveitou as aulas para estimular a oralidade das mulheres e também incentivar a criatividade das alunas no desenvolvimento de ideias através da produção de texto falado e escrito. “A leitura e produção de textos foram importantes para explorar a interpretação, compreensão, oralidade e espontaneidade”, avalia Neide Macedo.

A disciplina também ofereceu a oportunidade de contato com a Música Popular Brasileira (MPB), especificamente com as letras que falam sobre o papel da mulher na sociedade. Como resultado, as alunas se sentiram motivadas a discutir sobre relacionamento amoroso, trabalho, salário e outros temas.

Divididas em grupos, as mulheres ainda apresentaram dramatização elaborada pela própria equipe, tornando as aulas ainda mais dinâmicas.

Marineide Bonfim – Assessoria de imprensa do IFS

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal