Portal do Governo Brasileiro

A disciplina Psicologia da Mulher, ministrada pela psicóloga Célia Limeira, vem trabalhando a competência intra e interpessoal das 44 mulheres da turma Pescando Cidadania e Arte. O objetivo é sensibilizá-las para que possam lidar, de forma eficaz, com as outras pessoas nos seus enfrentamentos. A carga horária é de 12 horas, e as aulas têm proporcionando momentos de superação.  

Simpática, a aluna Marilene dos Santos, de 60 anos, contagia as colegas com a sua alegria e disposição ao participar das atividades. Mãe de 11 filhos e evangélica, essa marisqueira tem um humor de causar inveja. “Sinto-me muito à vontade em sala de aula. É um divertimento enquanto aprendo”, afirma Marilene, que freqüentou a escola por apenas seis meses e agora, no Mulheres Mil, espera aprender a ler e escrever.

Segundo a professora Célia Limeira, a disciplina visa promover a integração do grupo através da música e da dança. Ela acrescenta que a experiência é enriquecedora. “É nesse momento que temos a certeza de que o professor também aprende com os alunos”, relata a psicóloga.

Marineide Bonfim – Assessoria de imprensa do IFS

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal