Portal do Governo Brasileiro

Representantes de instituições celebram convênio para qualificação das alunas

O Instituto Federal de Tocantins (IFTO) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmaram parceria para ofertar cursos de qualificação profissional às alunas do Mulheres Mil. Inicialmente, serão oferecidos os cursos de costureiro industrial em malha (160h), salgadeiro (20h), montagem e fabricação de pizzas (20h) e fabricação de geléias e doces caseiros (20h). O convênio beneficiará também as alunas da primeira turma, que se formaram em janeiro deste ano.

Para a pró-reitora de Extensão do IFTO, Liliane Félix, o convênio abrirá um leque de oportunidades para a ampliação do Mulheres Mil. “Nossa intenção é expandir o projeto para os demais campi, e a celebração do convênio é um dos fatores que nos permite operacionalizar essa ação”, afirma Liliane.

O consultor técnico do Senai Tocantins, Jair Aguiar, pontua que a missão da instituição é profissionalizar gratuitamente aqueles que não têm oportunidades de custear uma qualificação. “O Senai fica muito feliz em poder contribuir com a capacitação profissional e a inserção das alunas no mercado de trabalho”, ressalta Aguiar.

Maiara Sobral – Assessoria de imprensa do IFTO

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal