Portal do Governo Brasileiro

A equipe multidisciplinar do Mulheres Mil de Tocantins está preparando a solenidade de formatura das alunas da segunda turma. Moradoras do setor Santa Bárbara, localizado na região sul de Palmas, elas participaram do curso de capacitação de costura industrial em malha. 

O evento está previsto para acontecer no final de setembro e contará com a participação de integrantes das instituições parceiras, inclusive a Associação Comunitária dos Colleges dos Canadenses(ACCC), que representa o governo canadense. Segundo a coordenadora do projeto no Estado, Ana Carolina Falcão, o projeto tem como objetivo contribuir para a elevação da escolaridade, a qualificação profissional e a inserção no mundo do trabalho.

Além desse curso, as participantes receberam qualificação profissional na área de culinária: foram 80 horas para aprimorar técnicas de confecção de salgados, montagem e fabricação de pizzas e fabricação de geleias e doces caseiros. A partir dessas ações, essas mulheres poderão aumentar a renda doméstica.

Em 2008, quando o projeto iniciou no Tocantins, foram contempladas mulheres do distrito de Taquaruçu, a 32 km de Palmas. A meta do IFTO é ampliar a ação para outras localidades.

Thâmara Filgueiras - Assessoria de imprensa do IFTO

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal