Portal do Governo Brasileiro

As alunas do Cidadania pela Arte receberam os certificados de qualificação dos cursos de salgadeiro fabricação de doces e geleias e corte e costura, ofertados pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Durante a solenidade, Francisco Nairton, reitor do Instituto Federal de Tocantins (IFTO), ressaltou a importância do momento na vida das mulheres. “A partir de agora, vocês têm uma nova perspectiva. O mundo do trabalho se abre para vocês, e a qualificação é cada dia mais importante. Por isso, parabéns às alunas e à equipe do projeto, continuem nesse caminho, na busca por capacitação”, destacou o reitor.  

A solenidade contou com a participação do representante canadense, Michael Maynard, reitor do New Brunswisck College of Craft and Design, parceiro do IFTO na implantação do projeto. Maynard acompanha, desde 2008, o andamento do projeto no Estado, e parabenizou as alunas pela conquista. “Estou orgulhoso pela certificação de vocês. É gratificante acompanhar o crescimento e dedicação das alunas do Mulheres Mil de Tocantins”, frisou Maynard.

“É muito importante essa fase do projeto. Hoje vocês começam uma nova etapa e, a partir de agora, o objetivo é a inserção no mercado de trabalho. Vocês são, de fato, mulheres mil, parabéns e que esse momento seja o passo inicial na vida de cada uma”, enfatizou a coordenadora do Mulheres Mil Tocantins, Ana Carolina Braga Falcão.

Marina Lepesqueur e Maiara Sobral – Assessoria de imprensa do IFTO

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal