Portal do Governo Brasileiro

Atividade extra classe integra currículo da qualificação

Visita das alunas à feira internacional, realizada emshopping de Palmas, integra o currículo da disciplina Gestão em unidades de produção e comercialização. Ministrada pela professora Eliane Cristina de Araújo, o objetivo da atividade foi dá oportunidade para as alunas conhecerem a produção artesanal de outros locais. “Também mostramos que a apresentação do produto pode gerar valor agregado.”, destacou Eliane. 

Durante o evento, as alunas tiveram a chance de conferir o artesanato de vários estados brasileiros, além da produção de Índia, Paquistão, Bolívia e Emirados Árabes. “Foi o máximo essa visita, vi coisas que nunca tinha visto, algumas experiências me ajudarão em sala de aula. O programa é muito bom, temos a oportunidade de conhecer lugares que, mesmo morando em Palmas, não tínhamos como visitar”, frisou a aluna Sebastiana Pereira da Silva.

Para Marineide Ferreira Ramos, a exposição mostrou novos caminhos para a produção de artesanato. “É tudo muito lindo, se pudesse levaria um pouco de cada coisa para aprender mais. É maravilhoso. Eu sonho com o dia que poderei ter a chance de expor meus produtos dessa forma”, planeja Marineide.

A expositora pernambucana, Vera Lúcia Martins, elogiou o Mulheres Mil e estimulou as alunas “Essa experiência dá a essas mulheres a oportunidade de conhecer novas culturas. Nunca é tarde para aprender e percebe-se que as alunas estão se descobrindo. Aqui é um bom lugar para subsidiar algumas escolhas quanto à produção de artesanato”, frisou Vera Lúcia.

Maiara Sobral - Assessoria de imprensa IFTO

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal