Portal do Governo Brasileiro

Alunas aprendem sobre cultura canadense

Trabalhando como voluntária no Mulheres Mil, a canadense Alison Maynard preparou uma exposição sobre o Canadá para as alunas de Tocantins. Formada em Ciências Políticas, ela abordou os aspectos geográficos, políticos e culturais do seu país e falou sobre a função social da mulher na mudança do mundo. 

“Estou maravilhada com a oportunidade. Sinto-me feliz em falar um pouco sobre meu país, mas meu objetivo principal foi levá-las à reflexão sobre o papel de cada uma na transformação do mundo”, enfatizou.

Com a exposição de Alison, as alunas puderam conhecer um pouco mais sobre os parceiros do Brasil na implantação do Mulheres Mil. Entre as ações desenvolvidas na cooperação entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica(Setec/MEC) e a Associação dos Colleges Comunitários Canadenses (ACCC) estão as capacitações ministradas para os educadores dos Institutos Federais que estão atuando no projeto.

A aluna Maria dos Santos Rocha gostou da iniciativa. “Foi muito bom conhecer mais sobre o Canadá. É muito difícil ir para outro país, mas assim ficamos conhecendo o país mesmo sem ir até lá”, avalia Maria dos Santos.

Maiara Sobral – Assessoria de imprensa do IFTO

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal