Portal do Governo Brasileiro

Em Recife, o projeto beneficiará mulheres da comunidade Chico Mendes, no bairro de Areias. A formação será dirigida à prestação de serviço especializado na preparação de alimentos congelados e semiprontos para residências e ao atendimento de encomendas de restaurantes, padarias, festas, entre outros.

Com duração de um ano, a grade curricular é composta de módulos teóricos e práticos, viabilizando que as mulheres tenham acesso a conteúdos que estimulem a elevação da auto-estima, tais como saúde e direito da mulher. Outra prioridade é garantir a elevação de escolaridade e a atualização de conhecimentos em matemática, português, informática, entre outros.
 
Durante o curso, as alunas serão beneficiadas com a Incubadora de Base Tecnológica e Economia Solidária (Incubatecsol) do Cefet. O objetivo é que elas desenvolvam um empreendimento solidário. Uma das metas levantadas pelas pernambucanas é criar um restaurante popular na comunidade para possibilitar a produção de alimentos e comercialização de refeições a um custo baixo para os moradores da comunidade. 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal