Portal do Governo Brasileiro

Em Aracaju, o projeto beneficiará mulheres do bairro Santa Maria, uma das comunidades mais pobres da capital. O objetivo é contribuir com a qualificação profissional das mulheres que participam da Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (CARE) e assim possibilitar a melhoria da renda e a inclusão social.

O projeto será desenvolvido em três fases básicas: sensibilização e mobilização social, qualificação profissional e participação em um espaço de diálogo, referente às atividades complementares e de avaliação final.

A primeira fase é composta dos módulos de fundamentação e de identidade e cidadania ativa. A segunda é a grade profissional que será ministrada nas áreas de resíduos sólidos, cooperativismo e artesanato. Este módulo será composto de conhecimentos teóricos e práticos sobre reciclagem e gestão de resíduos sólidos, empreendedorismo, gestão de criatividade, educação ambiental, cooperativismo e associativismo e oficinas sobre artesanato de papel, de vidro e de plásticos.

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal